[caiu] Oi em Salvador pegando fogo!

Bruno Bicalho bruno.bicalho em usp.br
Quarta Dezembro 22 09:25:42 BRST 2010

É culpa da realidade do nosso sistema com especulação financeira, tenta-se
investir o mínimo, gasta-se apenas algo abaixo do necessário, senão é
"desperdício de recursos". Investir pra eles é algo que traga retorno,
lucro, e não segurança contra adversidades.

Tudo o que existe de funcional nessas empresas se deve à regulação e
intervencionismo governamental, essas empresas nunca fazem nada além do que
a legislação os obriga, alias, será que fazem ao menos o que a legislação
manda?

Enquanto isso no mundo da realidade somos obrigados a escutar discursos de
que empresas privatizadas são mais eficientes... me poupem! É tão
ineficiente ou até pior que o sistema público mal gerenciado.

Deveria de existir uma non-profit organização que avaliasse as empresas e
criasse índices de responsabilidade delas, para alertar os consumidores
e investidores (se bem que na telecom todo mundo já tá cansado de saber!).

E que venha a reativação do sistema telebrás!

Bruno Bicalho
Belo Horizonte - MG

Em 22 de dezembro de 2010 01:49, IPTelligent SysOp
<sysop at iptelligent.com>escreveu:

> [...]
>  A prática em si não vejo porque condenar. Ela funciona em N outras
> empresas de grande porte, com sucesso e grande economia (e quase tudo pode
> ser controlado e rebootado remotamente, tendo a devida redundância...).
> É o caso, por exemplo, da Equinix (www.equinix.com), a maior empresa de
> datacenters do mundo, que hospeda os maiores clientes corporativos. Todo o
> controle deles é feito pelo NOC em Los Angeles. Nos datacenters em si tem só
> 1 técnico (talvez mais de um em lugares realmente movimentados e cheios de
> clientes) e 1 gerente, que trabalham em horário comercial.

>>> mal-cuidado... Nem me espanto que tenha pego fogo.