[caiu] UOL - problema com emails

orlando em nipotech.com orlando em nipotech.com
Quarta Dezembro 1 12:20:17 BRST 2010

Ainda temos muitos emails para o uol na fila... e o telnet na 25 voltou a
falhar.

Com relação a pergunta sobreo o teste, trata se de um script simples em PHP
que desenvolvi utilizando a biblioteca phpmailer onde cadastro diversas
contas que tenho em provedores diversos e envio um email de teste para um
determinado destino.

O uso mais comum que tenho é para demonstrar para um usuário queixoso que um
eventual email que ele não esteja recebendo é devido a algum problema na
origem pois diversos outros provedores de origens diferentes estão
consguindo mandar para ele, além disto tenho condição de juntamente com os
logs dos servidores que mantenho ter um feedback de tempo e eventual tamanho
de fila em provedores externos. Também serve para dar uma analizada em como
está o envio pelos diversos ambientes externos ao meu. Sei lá, talvez seja
mais para uma necessidade pessoal minha de comprovar as coisas através de
testes e logs, coisa que acabei criando hábito devido ao tipo de público que
geralmente atendo, auditorias etc.

Se alguem quiser, ptv-me e posto o código em alguma URL, libero-o sob GPL.

Abs.,
Orlando Tempobono
orlando at nipotech.com
Mobile: 55 (11) 8129 2098