[caiu] RES: Bradesco PJ

Ricardo Gonçalves Soares Filho ricardo em sul.com.br
Segunda Agosto 30 14:23:54 BRT 2010


Boa tarde,

Estou também com esta dificuldade até o presente momento. 



Att,

Ricardo Gonçalves Soares Filho <ricardo at sul.com.br> 
Consultor TI / Sysadmin
Sul ! Internet | E-Force | (41) 3271-7030

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Tobias P. Santos
Enviada em: segunda-feira, 30 de agosto de 2010 13:16
Para: caiu at eng.registro.br
Assunto: [caiu] Bradesco PJ

Boa tarde,

Estamos com problemas para acessar o Internet Banking do Bradesco Pessoa 
Jurídica.
Temos conectividade por 2 operadoras diferentes e também pelo PTT-Metro, 
porém o comportamento é o mesmo por qualquer uma das operadoras.

O problema é aleatório dependendo do IP que tenta o acesso.
Alguns IPs funcionam normalmente. Com outros, a página inicial nem abre 
(www.bradescopessoajuridica.com.br). Alguns, abrem a página inicial, 
porém quando se clica para acessar a conta não abre a página seguinte. 
Há ainda casos em que abre a página inicial, abre a página de acesso da 
conta, pede o certificado, passa para a próxima página que é a do PIN do 
chaveiro eletrônico e depois pára quando deveria abrir a página 
principal com o menu.

O comportamento parece ser sempre o mesmo dependendo do IP que está 
tentando o acesso.
Inicialmente desconfiamos de algum problema com o NAT, porém já foi 
descartado visto que o NAT funciona de acordo com o IP válido que 
colocamos no roteador, ou seja, alguns funcionam perfeitamente e outros 
apresentam os problemas citados acima.
Então passamos a fazer teste com IPs configurados diretamente em um 
notebook plugado em nosso switch principal, o mesmo em que está 
conectado nosso servidor BGP, e descobrimos que um determinado IP 
funciona normalmente enquanto que seu "vizinho" pára em alguma das 
situações descritas acima.

O DNS sempre resolve para o IP e o trace sempre aponta a rota saindo 
para Internet, porém dependendo de nosso IP de origem, não abre nem a 
página inicial, por exemplo, com o IP x.y.z.100 funciona normalmente, já 
com o ip x.y.z.101 um telnet na porta 80 fica tentando a conexão até dar 
timeout.

Alguém está enfrentando ou já enfrentou problema semelhante?

Agradeço desde já,
Tobias.
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