[caiu] RES: Bradesco PJ
Ricardo Gonçalves Soares Filho
ricardo em sul.com.br
Segunda Agosto 30 14:23:54 BRT 2010
Boa tarde,
Estou também com esta dificuldade até o presente momento.
Att,
Ricardo Gonçalves Soares Filho <ricardo at sul.com.br>
Consultor TI / Sysadmin
Sul ! Internet | E-Force | (41) 3271-7030
-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Tobias P. Santos
Enviada em: segunda-feira, 30 de agosto de 2010 13:16
Para: caiu at eng.registro.br
Assunto: [caiu] Bradesco PJ
Boa tarde,
Estamos com problemas para acessar o Internet Banking do Bradesco Pessoa
Jurídica.
Temos conectividade por 2 operadoras diferentes e também pelo PTT-Metro,
porém o comportamento é o mesmo por qualquer uma das operadoras.
O problema é aleatório dependendo do IP que tenta o acesso.
Alguns IPs funcionam normalmente. Com outros, a página inicial nem abre
(www.bradescopessoajuridica.com.br). Alguns, abrem a página inicial,
porém quando se clica para acessar a conta não abre a página seguinte.
Há ainda casos em que abre a página inicial, abre a página de acesso da
conta, pede o certificado, passa para a próxima página que é a do PIN do
chaveiro eletrônico e depois pára quando deveria abrir a página
principal com o menu.
O comportamento parece ser sempre o mesmo dependendo do IP que está
tentando o acesso.
Inicialmente desconfiamos de algum problema com o NAT, porém já foi
descartado visto que o NAT funciona de acordo com o IP válido que
colocamos no roteador, ou seja, alguns funcionam perfeitamente e outros
apresentam os problemas citados acima.
Então passamos a fazer teste com IPs configurados diretamente em um
notebook plugado em nosso switch principal, o mesmo em que está
conectado nosso servidor BGP, e descobrimos que um determinado IP
funciona normalmente enquanto que seu "vizinho" pára em alguma das
situações descritas acima.
O DNS sempre resolve para o IP e o trace sempre aponta a rota saindo
para Internet, porém dependendo de nosso IP de origem, não abre nem a
página inicial, por exemplo, com o IP x.y.z.100 funciona normalmente, já
com o ip x.y.z.101 um telnet na porta 80 fica tentando a conexão até dar
timeout.
Alguém está enfrentando ou já enfrentou problema semelhante?
Agradeço desde já,
Tobias.
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu at eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu