[caiu] Intermitências Virtua RJ

Marcio Fernandes mfernandes at infolink.com.br
Mon Aug 9 19:13:42 BRT 2010

Marcelo e Pessoal,

Eu testei com os seguintes links/redes: Virtua <-> GVT, Virtua <-> BRT,
Virtua<->EBT, Virtua<->Intelig e Virtua<->Oi.

Aproveitei e testei tanto com Virtua RJ quanto com Virtua SP, ambos com
latências até mesmo dentro da própria rede do Virtua.

O pior é que em alguns momentos o traceroute apresenta timeouts no meio
do caminho e horas ele completa sem problemas, o que se reflete para o
usuário final (Virtua) como uma intermitência em nossos serviços. Ou
seja, horas o cliente acessa e horas não.

Segundo eles (Virtua) não tem problema nenhum, mas pelo que o pessoal
respondeu aqui a coisa não é bem assim.

Já abri chamado com a GVT e pedi para meus clientes abrirem com o
Virtua, vou aguardar o posicionamento de ambos.

Obrigado à todos pelos reports e testes. Quem tiver novidades peço a
gentileza de fazer broadcast na lista.

[]s
Marcio Fernandes

--