[GTER] Fornecedores com CPEs e Caixas Profissionais para NAT464XLAT

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Thu Sep 14 09:25:28 -03 2023

Olá Renan

Caixas de CGNAT em geral não fazem sozinhas o que é o 4646XLAT que é um
conjunto de técnicas, mas a maioria dos produtos mais enterprise fazem
NAT64 que é uma das.
A parte de DNS64 não tem muito segredo e você faz com um par de Unbounds
que tem módulo específico pra isso.
Já a parte de CLAT que é sempre a parte mais difícil e precisa que a CPE
tenha suporte e suba a interface CLAT corretamente após receber o
endereço e PD IPv6. CPE que eu sei por enquanto só tem firmware
customizado e casos ou projetos pontuais, mas quem sabe em breve haverá
um fabricante bem conhecido de todos com suporte no firmware, vamos ver ;-)

Fernando