[GTER] Determinação Judicial

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Jul 3 18:34:09 -03 2023

Badaró, eu mal-e-mal sabia da existência do MISP.
E achava que era só um monte de frescura.

Me surpreendi!
Acho sim que tem espaço pra algo com o MIST para ser o mecanismo de
publicação usado pelo órgão governamental que vai gerir esses bloqueios.

Me chamou a atenção especialmente que aceitar ou não informações vindas de
outra instituição/comunidade/etc é totalmente configurável. Ou seja: Um
OPT-IN.

Ainda não tive tempo de estudar todo o ecossistema de ferramentas
relacionadas ao MISP. Mas senti falta de algo mais operacional. Algo que
pegue esse feed de informação vindo pelo MISP e transforme isso em
Blackhole ou Bloqueio no DNS.

Vou seguir estudando.

Muito obrigado!