[GTER] Informações sobre OpenCDN

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Sep 11 14:56:37 -03 2017

> ​E tem como abrir os detalhes técnicos?

Que eu lembre estava tudo mencionado nas apresentações do IX-Forum e
IX-Forum regionais...

> Digamos que CloudFlare, UPX, GoCache, ​Exceda, Akamai, resolvam aderir ao
> recurso...
>
> A) Se não é hosting de VMs, oque vai separar um do outro?

Cada um fornece seu hardware... mas é claro que os datacenters locais vão
ficar felizes de fornecer também. ;-)

> B) Os recursos de numeração serão da OpenCDN?

Talvez alguma subnet de interligação...

C) Além da conectividade com IX-SP, oque será provido pela OpenCDN?
>    C-1) Recursos computacionais(CPU/MEM)?
>    C-2) Armazenamento?
>
>    Ou cada um fornece seu hardware?

Além de conectividade com IX-SP, dependendo da cidade espaço em rack se
isso se mostrar um impeditivo. Para Salvador que eu lembre isso não foi
necessário, e se todo mundo aprender Inglês e a emitir invoices talvez não
seja necessário em nenhum lugar.

Rubens