[GTER] PPPoE B-RAS ignorar Cliente com base em Tabela

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Jan 29 16:15:33 -02 2016

iBGP nas loopbacks e
OSPF redistribuindo as diretamente conectadas para fazer a recursão.
É o que eu sempre costumo fazer.
  (Por se não quando o ambiente é puro Cisco. Aí eu me deito no EIGRP).

Mas como lido pouco com redes de ISP, principalmente na parte de PPP,
resolvi não mudar drasticamente a rede do cliente.

Estou sim considerando iBGP.

Em 29 de janeiro de 2016 15:45, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> alexandre at onda.net.br>
> :

> pelo
>

> O que era totalmente esperável. OSPF e IS-IS são protocolos link-state onde
> a convergência tem computação intensiva e requer alguma sincronização para
> evitar loops. Já protocolos distance-vector não geram isso, e o BGP ainda
> tem a vantagem de que ele evita ficar "dando notícia velha", apesar de
> existir a possibilidade de fazer REANNOUNCE, enquanto o RIP é aquele
> distance-vector tagarela que fica sempre dizendo que está vindo por aquele
> [...]

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação