[GTER] Fwd: IPv4 purchase availability

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Jan 27 16:18:45 -02 2016

> A minha experiência foi com RIPE e ARIN e não envolvia transferência de
> recursos entre RIR, mas talvez sirva de parâmetro para alguem, obviamente
> adequando às políticas locais do LACNIC que tendem a ser parecidas, mas não
> necessariamente serão.
>
> (...)
> - vai atender clientes do mercado local lá ? Muito provavelmente será
> necessário pedir alocação ao RIR local.

O problema é que o ARIN está com recursos esgotados e uma fila de 267
pedidos na frente para disputar os eventuais recursos recuperados:
https://www.arin.net/resources/request/waiting_list.html

Então hoje atender clientes na região do ARIN passa por comprar IPs de
alguém e transferir. No RIPE pelo menos ainda dá para pedir um /22, tal
como no LACNIC.

Rubens