[GTER] Marco Civil / PL3237 2015

Osvaldo T Crispim Filho osvaldotcf at gmail.com
Fri Jan 22 10:45:53 -02 2016

Gente,
isso precisa sair do que é "legal" para o que é necessário. A internet não
pode ser terra de ninguém exatamente por ser terra de todo mundo! Basta
colocar-se no lugar de alguém que foi difamado, que teve seus filhos
importunados, que teve seu cartão de crédito clonado, etc, precisa-se de
logs para que as entidades que nos protegem possam fazer o seu trabalho.
Ah, mas segundo a teoria mais nova da conspiração ninguém é por mim! Ora,
mesmo que o Estado queira fazer seu papel ele precisa de nós, os cidadãos.
O log não prende ninguém, serve de indício! Mas daí estamos pensando sem
nos perguntarmos para quê se quer isto! Os logs ajudam às investigações
que, se fôssemos nós os prejudicados, duvido muito que alguém não os
quisesse!

Seu Zé tem que ser responsável! Nós e os outros!

Em 21 de janeiro de 2016 20:27, Itamar <itamar at ispbrasil.com.br> escreveu:

> provedor não é responsável pelo que o usuario faz na rede.
>
> ao compartilhar a infernet a padaria faz papel de  provedor.

            - Osvaldo T Crispim Filho -