[GTER] Content Filtering Open Source

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Jan 19 14:51:19 -02 2016

Então Rogério.

Eu sou um cara que coleciona e otimiza receitas-de-bolo que deram certo.
PF-Sense, dentre as opensource, está lá no topo!

Mas eu justamente tive esse mesmo problema...
Não hora de fazer a junção Usuário<->IP ele se perde todo.

Ainda mais com vários DomainControllers.
Que é bem o caso desse cliente que estou estudando.

Estive pensando em bolar alguma coisa como a Própria Cisco e a Palo-Alto
fazem.
Um "alguém" no meio de campo recebendo as notificações de autenticação dos
DomainControlles e Mantendo uma tabelinha Usuário_X_IP.

Ainda nesse escopo do problema com autenticação, e o Kerberos no PF-Sense,
como está?

Mudando de problema:
Como está a classificação/atualização do SquidGuard?
P.S.: Já passei raiva com isso hein!