[GTER] Content Filtering Open Source

Rogério Moura rogerpop at gmail.com
Mon Jan 18 17:00:20 -02 2016

Em 12 de janeiro de 2016 10:00, Douglas Fischer
<fischerdouglas at gmail.com> escreveu:
> O tema é recorrente.
> Mas pelo que andei lendo nas threads antigas,
> e pelo que andei vendo de mudanças recentes de tecnologia,
> cabe revisitar o tema.
>
> E aí? O que os colegas tem usado para Content-Filtering e
> Internet-Classification?
>

> Meu interesse maior na verdade é na manutenção/atualização do catálogo de
> classificação.
> Coisa que o o opensource costuma deixar a desejar
>

> Alguém?
>
> --
> Douglas Fernando Fischer
> Engº de Controle e Automação

Douglas,
Para Content-Filtering, uso [1]pfsense com squid e squidGuard que me
permite criar perfis e categorizar o acesso à internet, bem fácil e
com boa documentação da comunidade.

Só não aconselho usar esse ambiente se for querer habilitar
autenticação no active directory, aqui tenho em média 200 usuários
simultâneos e o NTLM que é responsável pela autenticação abre o bico,
mas se usar a filtragem baseada em IP, funciona de boa.

1 - https://gerati.wordpress.com/2014/06/09/pfsense-squid-squidguard/comment-page-1/