[GTER] IPV6 SITES

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Thu Jan 14 10:50:18 -02 2016

Seguindo a dica do Uesley, já repassamos uns 800 Dir-610 para nossos
clientes :D.

Não querendo fazer propaganda da marca, mais já
fazendo... tem 5 anos de garantia, extremamente fáceis de configurar
para usuários leigos, preço muito bom mesmo, vale a pena uma conferida.
De quebra, vc já vai com IPv6 para o cliente...

---

Att

Márcio
Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC -
Sul Internet [3]

 [3]

Em 13/01/2016 22:38, Uesley Correa escreveu:

> João,
>
> Quanto aos fabricantes, estamos bem largados mesmo.
Tirando a
> D-Link que fez muito bem o seu papel e a Mikrotik, ainda
temos bugs em UBNT
> e fabricantes nacionais nem vale à pena mencionar.
Mas está chegando ao
> fim, pois hoje a Anatel não homologa nada mais
sem IPv6.

> Att,
>
> Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações

Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBWS & UBWA

22:37, Uesley Correa <uesleycorrea at gmail.com>

NIC subsidia anualmente diversas vagas para cursos presenciais de IPv6
por todo o Brasil, sem distinção. Anualmente faz um fórum de IPv6
aberto, à custo zero. Constantemente fornece conteúdo sem custo no canal
do Youtube. Acha mesmo que tem como eles fazerem mais alguma coisa? Além
deles, eu e o Elizandro através da Network Education já formamos mais de
50 alunos, os quais já implantaram IPv6 nas suas redes / de terceiros,
totalizando mais de 50 ASN's migrados para IPv6 direta ou indiretamente
através de nossos esforços (estamos falando de última milha, sendo
entregue no assinante), sem falar nos Webinars gratuitos (se formos
somar, mais de 500 pessoas já participaram deles). Gostaria de uma
explanação melhor sua do que a MAIS pode ser feito pelo NIC para
fomentar IPv6 no Brasil do que já tem sido feito. Ah! Esqueci do livro!
Que foi feito por tão boas mãos e está disponível para download grátis
ou em forma impressa a custo baixo (em alguns eventos foram doados
alguns exemplares) e que está sendo usado em muitas universidades para
disseminar a cultura. Mas mesmo assim, gostaria de uma explanação melhor
do que acha que pode ser feito, pois tenho interesse pessoal nessa ajuda
na disseminação do IPv6 na Última Milha pelo Brasil. Att, P.S.: Poderia
lançar também esse tópico na ceptro-alumni, onde participam ex-alunos de
cursos do NIC, inclusive os cursos de IPv6. Uesley Corrêa - Analista de
janeiro de 2016 22:06, João Butzke <joao at tbonet.com.br> escreveu:

> [...]
conseguimos tirar o AS de nosso provedor e junto veio um bloco de IPV6,
e como bons manjadores de NADA de ipv6 não sabíamos o que fazer com
isso. Começamos a migração da nossa rede para o nosso AS e aproveitamos
para já subir as sessões BGP IPV6 com as operadoras, sem muitos
problemas levantamos as sessões. A Cerca de 2 semanas ativamos a
primeira conexão last mile ipv6 com um bloco /56 para um cliente com
internet via fibra óptica e com MIKROTIK. que por acaso é minha casa.
Quebramos a cabeça para fazer o DNSv6 no servidor BIND. Hoje resolvi
testar minha primeira conexão totalmente V6, desabilitei o protocolo V4
na minha placa de rede e FUNCIONOU. Agora minha decepção. Somente
consegui abrir alguns SITES!! Facebook, youtube e o google como
esperado. É UMA VERGONHA termos tantos websites sem suporte a V6 e eu,
no meu caso não vejo pressão da parte do NIC sobre esses provedores de
conteúdo, do que adianta eu me esforçar em ativar o V6 em minha rede se
não posso acessar nada?!? Precisamos todos nos mexer, estou com
problemas de prefix delegation com os CPE's ubiquiti e já entrei em
contato com o Suporte deles querendo esclarecimentos. Intelbras, UMA
VERGONHA não oferecer roteadores básicos V6. Poderia muito bem em 1 mês
virar toda minha rede para V6 PURO, mas já vi que vamos continuar com o
dual-stack por um bom tempo. -- Signature Image title João Eduardo
Philippe Boaventura Butzke *Telefone: * **0800 642 1612**** *Telefone: *
*(47) 3394-5547* *Celular: * *(47) 9995-8830* *Endereço: * *Av. 7 de
Setembro, 357, Sala 20* *E-mail: * *joao at tbonet.com.br* *Site: *
*www.tbonet.com.br [1]* -- gter list