[GTER] Informações sobre a ferramenta PRTG

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Wed Jan 13 19:05:21 -02 2016

Se vc atualizar os firmwares para 5.6.x já existe uma MIB
proprietária da UBNT com todas as informações sobre o rádio que vc
precisa.

Tem templates prontos para monitorar esses equipamentos, se
não encontrar na net, me manda e-mail que te passo.

---

Att

Márcio
Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC -
Sul Internet [2]

 [2]

Em 13/01/2016 10:29, Listas Discussão
escreveu:

> Aqui também estamos testando o Zabbix. Acho ele muito
flexível, dá pra
> monitorar praticamente tudo. Porém empaquei na
questão de relatórios.

> Não consegui encontrar, por exemplo, um
relatório que me traga os TOP X
> hosts que tiveram mais problemas
durante um período. Outro exemplo, criamos
> um template para
access-points (Ubiquiti e Mikrotik) que coleta o número de
> clientes
conectados, mas não consegui gerar um relatório que traga uma
> lista
desses painéis e qual foi o máximo de clientes.

2016 19:43, Marcelo Gondim <gondim at bsdinfo.com.br>

12/01/2016 15:30, Felipe Trombini Olivares escreveu:

> [...]
pessoal, Vejo bastante gente falando bem sobre PRTG, gostaria de saber
se é tudo isso mesmo se vale a pena pagar pela ferramenta, eles tem
algum tipo de suporte? Hoje tenho o Zabbix mas falta conhecimento para
deixa-lo completo, ou compensa fazer o curso do Zabbix? obrigado.
Felipe, Atualmente usamos Zabbix para monitorar diversas coisas na nossa
rede. Na verdade estamos em fase de testes. Estamos gostando e inclusive
já integramos com o Telegram para enviar os alertas para o nosso setor
de TI. Muito legal. []´s Gondim -- gter list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]