[GTER] IX.br / peers - Netflix

Alexandre Pires Avilla [Dominioz Telecom] ale.avilla at dominioz.com.br
Wed Jan 13 12:05:42 -02 2016

Amigos,

Vendo a discussão sobre o Cloudflare e o IX.br e a lista que o nosso amigo
Diego Canton elaborou com os contatos de alguns peerings, inclusive o
Netflix.

Hoje o Caio da Netflix me ligou tentando entender o que esta acontecendo,
pois o volume de pedidos de peering para a netflix subiu e eles não estavam
compreendendo porque deste volume repentino.

Ele solicitou o envio desta explicação para o grupo
Em resumo:
A netflix anuncia a mesma quantidade de prefixos no atm quanto na sessão
bilateral.
Diferente alguns players que estão no ATM

Bom dia Alexandre, tudo bem?

Estamos presentes no PTT-SP/RJ/RS na modalidade ATM (Acordo de Troca de
Tráfego Multilateral). Se você já está presente em alguns deles, nós já
estamos trocando tráfego e nada mais precisa ser feito. Você só precisa
garantir que está anunciando todos os prefixos que você quer que nossos
caches atendam e que os prefixos sejam anunciados de forma mais específica
que os anúncios via trânsito.

Assim como conversamos, anunciamos os mesmos prefixos seja via Route Server
ou sessão bilateral.

Poderia por favor me encaminhar o e-mail que o pessoal criou a lista com
ASNs para solicitar sessão bilateral?

Obrigado,

Caio Misticone - South America Network Strategy
cmisticone at netflix.com
Skype: cmisticone
Mobile:+55-11-99633-3822

Atenciosamente,

Alexandre Pires Avilla
Gerente de Tecnologia e Redes
Dominioz Serviços de Telecomunicações Ltda

TargetNet - Banda Larga - www.targetnet.com.br
Vale Link - Acesso Dedicado - www.valelink.com.br
Dominioz - Hospedagem de sites - www.dominioz.com.br

Av. Dr. Jorge Tibiriça, 105 - Centro