[GTER] Problemas Rádios Ubiquiti

Alexandre Costa alexandre.costa at unilins.edu.br
Tue Jan 12 16:17:30 -02 2016

Boa tarde,
Ja tivemos problemas aqui com 3 radios Ubiquiti da linha Bullet M2, um
deles voltou a funcionar via transferência de firmware por TFTP.
Desconfio que o problema que tivemos não foi relacionado a queda de raio
diretamente no equipamento ou torre, e sim pela indução do campo elétrico
gerado pelo raio no cabo de rede (25 metros de cabo).
Aqui temos uma torre de 25 metros utilizando cabo sem blindagem.

Abraços,

Alexandre