[GTER] Qual a real ameaça de usar VPN desconhecida?

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Jan 7 09:46:19 -02 2016

É aí que a importância do produto deixa de ser só a caixa e passa a ser
muito mais o serviço ofertado!

As atualizações de assinaturas de protocolos, e a classificação de sites e
faixas de redes são mais importantes até que a própria capacidade de abrir
os cabeçalhos criptográficos.

Na minha modesta opinião a Cisco sempre foi FODA nessa parte.
Deu uma parada no tempo e deixou a Palo Alto se criar.
Mas ambas estão no topo da MINHA lista nesse quesito.

Eu choro toda vez que lembro que a MS descontinuou o TMG, mas o tempo de
resposta deles para atualizações de assinaturas de Firewall, assinaturas de
AntiSpam, Classificação de Conteúdo, era EXCELENTE!

Tem também Sophos, SonicWall, Checkpoint, e etc...

E fora isso, o resto é meio que basicamente mais do mesmo... Baseado em
listas "open" que não tem tempo de resposta aceitáveis diante de uma nova
abordagem, dentro das demandas do mundo corporativo.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação