[GTER] RES: RES: PPPoE através de VPLS

Adriano Struck - Rede Unifique adrianos at tpa.com.br
Tue Jul 29 21:37:51 -03 2014

Essa do teu tráfego bidirecional não entendi a dúvida... é óbvio que se você usa 1 interface só o tráfego vai entrar e sair por ela e o gráfico ficará simétrico...

Sobre os 200 Mbps, pode usar EoIP sem problemas numa 1100AHx2. Aqui passo 400 Mbps, mas chegou a passar 700 com 100% de CPU (e sem travar).

Com MPLS tivemos problemas de MTU na rede por causa das bridges ubiquiti (hoje isso já foi resolvido, suportam MTU acima de 2000), mas por isso na época trocamos para EoIP. Sem contar que a reconexão do túnel é mais rápida do que o VPLS (que depende do MPLS/LDP que por sua vez depende do OSPF... dá alguns segundos de diferença até subir).

Atte.

Adriano