[GTER] Wifi para 500 pessoas.

listas cristofervellosol at gmail.com
Mon Jul 28 11:17:59 -03 2014

bueno...

Nos testes que já fiz a ruckus ganhou de longe no quesito densidade...

nunca testei o xirrus...

Usei por um bom tempo aps caseiros com ddwrt  ( aguentam de 20 a 40
users dependendo do hardware), com unifi chegava a 60 por ap mas quando
lotava ficava ruim... com h3c tbm chegava nos 64 de limite do hardware e
atolava...

com cisco e meraki tudo ok até  120 users com radios dual...

com ruckus a promessa é 250 users... não cheguei a isto por falta de
users no perimetro mas com 3 APS atendeu 500 users simultâneos sem
apresentar nenhuma falha e cerca de a carga entre eles em um mesmo
ambiente (dentro de uma tenda de circo), o problema é preço... os aps
dual (811.2abgn 2.4Mhz/5.8Mhz custaram coisa de 2mil e pico R$ cada fora
a controladora que depende do tamanho do projeto)

uma característica que gostei é a maneira de trabalho dele com varias
antenas e aumentando potencia somente para os locais onde tem clientes
associados... você estranha com um analisador de espectro parece ter
sinal fraco comparado a outros...

na época achei essas review do tom's hardware que achei interessante
pois era exatamente os modelos q estava testando e cogitando e o
problema q estávamos enfrentando:

http://www.tomshardware.com/picturestory/571-wi-fi-beamforming-networking.html
http://www.tomshardware.com/reviews/wi-fi-performance,2985.html

[]os