[GTER] Wifi para 500 pessoas.

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Sat Jul 26 16:21:19 -03 2014

Charles,
para esse seu ambiente pequeno e bastante denso,
volto a insistir em um ponto MUITO importante...

Cadeias de NO MÍNIMO 2x3(por banda), ideal seriam 3x3 ou até mais!
Isso independente de marca, Cisco, Ruckus, Aruba ou o que for...

Ignore o aspecto comercial e foque no aspecto técnico do documento a seguir
e, pensando no tipo de público que vai ter nesse ambiente, vai entender o
porque insisto nesse ponto.
http://www.cisco.com/c/en/us/products/collateral/wireless/aironet-3600-series/white_paper_c11-688713.html

A Ruckus e a Aruba eu não conheço a linha de APs profundamente, mas a cisco
tem APs até de 4x4.
Mas eu pessoalmente nunca usei APs 4X4, pois acredito que a relação de
custo benefício deste cara acaba perdendo para se usar "N" APs 3x3 para
transmissão, e "N/3" APs 2X3 só para Sniffing e analise do spectro.
Um funcionalidade que vem bem a calhar num cenário como o seu.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação