[GTER] [caiu] AS19611 anunciando toda a tabela para a Level 3

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Jul 25 12:59:48 -03 2014

É vero Fred,
o ideal seria o path validation.

Mas em uma situação hipotética:
Se todos o que assinam essa lista e administram algum eBGP Internet
resolvessem que em 10 dias iriam implementar algum mecanismo automatizado
de segurança no recebimento de rotas.
 -> Há possibilidade de implementar algo para PathValidation?
 -> Há possibilidade de implementar RPKI?

Então, em pelo menos um dos casos, dependemos exclusivamente de boa vontade.

Aí esbarramos num fator muito complicado...
Tem cabra que nem Bogon_Filter aplica, o que dirá pensar em algo mais
complexo.

Por isso uma "forcinha" impositiva feita pelos órgãos de controle de
numeração seria bem vinda.

P.S.: Penso o mesmo p/ respostas básicas de Domínios
      E reverso de blocos alocados. Algo como:
      "Se em 1 mês não tiver pelo menos A de @, congela o domínio!"
      "Se em 3 meses não implementar reverso, perde o bloco!"

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação