[GTER] Configuração de Bonding em bridge

Eduardo Belotto ebelotto at infradigital.com.br
Thu Jul 24 21:17:16 -03 2014

Estou tendo alguns problemas com configurações razoavelmente simples de
bonding no MK.
Fiz diversas vezes configurações com MK (RB450G) usando bonding porém a
rede passava pela RB roteada.
Desta vez, fiz no mesmo domínio de broadcast e algumas coisas estão
acontecendo.

A conf está no anexo.
As RBs de ambos os lados estão com as seguintes confs:

    -Balance RR
    -ARP como monitoramento
    -Rede /30 entre as RBs para informação de destino no ARP (ARP IP Target)
    -Transmit Hash Policy L2 e L3
    -Intervalo de ARP em 100ms

Os rockets (UBNT) estão como APs e Clientes WDS com AMQ e AMC em 99% e 100%
respectivamente.
A configuração que eu ainda não havia feito era colocar em uma bridge o
bonding criado e a placa que recebe a VLAN do switch. A bridge está com o
protocolo em None.

Quando apenas uma perna está conectada, tudo funciona perfeitamente, porém
não acesso a gerência dos rádios que estão dentro do Bonding.
Quando coloco os 2 links para funcionar, perco acesso à todos os 4 rádios
que estão dentro do bonding e existe uma perda de pacotes considerável,
cerca de 5%. Caso mantenha apenas com 1 dos links tenho 0% de perda.

Alguém já passou por isso em bridge ?

Arquivo com diagrama do bonding
https://mega.co.nz/#!vwwkEASI!DO7FI3fGc9cv6XN3JpNO37oA-Jpzb-8NFkwde7tv7x0

*Eduardo Belotto*