[GTER] Caixa para BGP virtualizado

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Mon Jul 14 13:34:11 -03 2014

E o HA desta estrutura toda?

OK, a máquina é bacana, fonte redundante e RAID, mas como diz o ditado,
colocar todos os ovos numa cesta só é o mesmo que não ter nada :)
Ao menos, ative o VDR e faça clones dos .vmdk em outra máquina rodando
vmware, mesmo que seja uma pior. Se o bicho pegar e esta máquina
explodir ou for roubada, ao menos o BGP e rotas você sobe o básico para
não ficar parado.

Sobre isto de borda limpa, não vou entrar em detalhes, já foi discutido
aqui prós e contras, isto é igual religião, sempre dá "pano prá manga".

Também sobre o assunto de subir Bgp em bugos, ops, Mikrotik, freebsd,
openbsd, quagga, openbpd, etc, etc, tem no histórico.

Abraços!