[GTER] Virtualização Servidores DNS

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Jul 14 11:35:19 -03 2014

Rubens,
sobre o "não valer a pena" separar o recursivo do autoritativo em VMs
diferentes, rodando ambos em instâncias diferentes de engine de DNS no
mesmo servidor.

Imagino que se refira ao aspecto do custo computacional adicional, por
serem do OSs...

Mas lembro do ponto de vista do gerenciamento isso pode ser muito
interessante.
Alguma coisa como:
"Caro estagiário, ESSE é o DNS autoritativo dos domínios de nossos
clientes...
 Portanto NÃO FAÇA LAMBANÇAs..."

Sobre a banda de acesso a memória
Salvo engano, em soluções como Jails e Container não existe overhead nos
dados passantes nesse ponto, certo?

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação