[GTER] RES: VPN com IPSec

Ricardo oliveira ricardo.btu at gmail.com
Fri Sep 30 11:36:28 -03 2011

O problema que tive com o openswan+l2tp foi o seguinte,

Quanto um clientes atrás de nat por exemplo um AP, tentava conectar, ele
conseguia sem problemas, mas quando dois clientes tentavam conectar atrás
deste mesmo AP em Nat, apenas um conseguia, habilitei NAT-T no AP e no
servidor e mesmo assim não resolveu o problema, pode ser que faltou alguma
conf, mas comigo aconteceu isso.