[GTER] Soluções wifi para grandes publicos

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Wed Sep 21 09:05:32 -03 2011

On 20-09-2011 22:27, Rafael Cresci wrote:

> Mas aí seria necessário um pool de servidores hotspots/mikrotik para
>  filtrar isso, pra aguentar esse tráfego todo.

Eu tenho a impressão que é serviço para algo bem mais parrudo que
um exército de Mikrotiks, exatamente para evitar ter que projetar e
implantar uma rede com um exército de roteadores (já basta a floresta de
rádios) e gerenciar a complexidade resultante.

Para um evento grande desses, com visibilidade mundial, tipicamente
algum VIP ligado ao evento marcaria reunião com a diretoria dos grandes
fabricantes deste tipo de equipamento, e negociaria com um deles um
turn-key *para o evento* (eles levam tudo embora depois, ajuda inclusive
a não ter que pagar tanto imposto de importação) em troca de propaganda
do equipamento no local ou uso do evento como "case", etc.

É capaz inclusive de algum fabricante desses já estar envolvido (e
portanto mais inclinado a aceitar colocar tudo de graça em troca de um
"case" mais completo) pelo pessoal que vai fazer a transmissão mundial
do sinal.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente
e do custo que você pode evitar.