[GTER] Autenticação IPv6 OSPF em Cisco 4500

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat Sep 17 22:37:12 -03 2011

2011/9/17 Valdinei Rodrigues dos Reis <valmatrix at ig.com.br>:
> Fala Rubens.
>
> Catalyst 4500 com Sup V-10G.
>
> Embora seja um Switch L3, implementar pela metade OSPFv3 não é o que
> se espera da Cisco.

O que é estranho é que OSPFv3 é supostamente suportado nessa
plataforma... o que não seria de fato difícil, pois ela não tem
hardware-forwarding de IPv6, é por software. O que me faz perguntar se
você *realmente* quer usar IPv6 nessa caixa, pois ela por hardware faz
102 Mpps, enquanto por software, 800 kpps (128 vezes menos).

Eu chamaria o fabricante para uma troca amigável por Sup6 ao invés de
inabilitar para concorrências públicas por ter fornecido um
equipamento em desacordo com o edital...

Rubens