[GTER] Netflow com mikrotik

Eduardo Mota emota at emota.com.br
Fri Sep 16 12:54:12 -03 2011

Wlisson,
Todos os roteadores são Mikrotik.
No caso do NTOP, sim, ele apresenta o tráfego por ASN normal.
O NTOP tem o recurso de fazer isso, porém, não possui por padrão a lista
de ASN´s, sendo assim, é preciso colocar a lista no diretório de
configurações.

Tenho um script de update disso ... veja se ajuda!

--- as_update.sh ---
#!/bin/bash
wget -O /tmp/originas.bz2 -c
"http://archive.routeviews.org/dnszones/originas.bz2"
bzip2 -d /tmp/originas.bz2
awk '{print $4 ":" $5 "/" $6 }' /tmp/originas | sed s/\"//g | uniq >
/etc/ntop/AS-list.txt
rm -f /tmp/originas.bz2 /tmp/originas