[GTER] Netflow com mikrotik

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Sep 15 20:02:40 -03 2011

> São roteadores são todos Mikrotik? Ele te dá toda a amostragem por ASN's,
> tipo quantidade de trafego para cada AS, e mantendo um histórico disso ?

Algo importante sobre NTOP com Mikrotik é que ele tem um recurso de
resolver ASNs de fluxos que vem sem ASN marcados, usando base estilo
GeoIP. Eu não usei mas já vi relatos de quem o fez com sucesso, o que
tornaria uma solução mais simples do que a que desenvolvi e publiquei
na GTER.

Eu tenho alguma reservas quanto a interface do NTOP que não acho
intuitiva apesar de muito precisa, mas esse recurso pode economizar
muito tempo na implementação e portanto vale uma olhada.

Rubens