[GTER] Porque Servidores Virtual ??

Anísio J. Moreira Neto anisio.neto at hotmail.com.br
Mon Sep 5 19:41:51 -03 2011

Acho que a virtualização é uma ferramenta para que ajuda na alta disponibilidade dentre outras coisas, tenho clientes que possuem diversas VMs distribuidas em duas máquinas físicas, caso uma falhe as VMs sobe na outra apenas com menos memória, mas a empresa continua faturando; bem como clientes que fazem backups das VMs e em caso de falha é muito rápido instalar o sistema de virtualização em outro servidor e voltar o backup, não tenho que instalar todos SOs e o hardware pode ser diferente. Abraços.