[GTER] matrix nao ativa bgp aguem pode me ajudar

Rogério Mendes rogerio at mendex.com.br
Fri Sep 2 01:53:03 -03 2011

Bom dia Pessoal,

Tenho um parceiro que tem espaço no datacenter da matrix e ele tem contrato
com ela 3 megas dedicados.

Ele tirou o ASN essa semana e pediu para a Matrix trocar BGP com ele, a
MAtrix disse que comercialmente falando nao é interessante para eles
ativarem BGP para meu parceiro, que só acima de 50 megas...Pois trocar BGP
vai acarretar um custo alto para eles, pois demandara tempo de configuracao
e disponibilizacao de recurso dos roteadores.

Eu nunca vi isso na minha vida, quer dizer que se depender da matrix os
clientes deles só serao ASN se caso contratarem 50 megas para justificar a
troca BGP com eles? absurdo neh..

Alguem saberia me ajudar com esse assuntou, tem algum lugar que diz que a
operadora tem que trocar BGP obrigatoriamente com os clientes que sao ASN?

Att,

Rogério Mendes