[GTER] [Off-Topic] Links sendo entregues via "Ethernet" - Sem roteador

Leomar Viegas Junior leomar.viegas at gmail.com
Sun Oct 23 21:55:03 -02 2011

Olá Bruno,

Não é isso, eu possuo 3 links de diferentes operadoras, com possibilidade de
crecimento. Tenho 8 redes, diferentes, conectadas neste firewall.

Eu só acho "desperdício" utilizar duas interfaces para apenas uma operadora,
entendeu? E pensei numa solução para não utilizar o 2 interfaces ou ter de
utilizar um roteador qualquer, entendeu?

[]'s

Leomar.

2011/10/23 Bruno L F Cabral <bruno at openline.com.br>

> wan = etherX = link da operadora usando /30
>
> lan = etherY = rede /24 que voce possui (gateway para as maquinas
> da sua rede interna)
>
> confesso que nao entendi como voce quer um firewall que so use
> uma lan, ligado direto no /24 com a operadora. dessa forma que
> voce sugeriu qualquer maquina poderia bypassar o firewall
> simplesmente apontando pro gateway com a operadora
>
> ou seria um firewall filtrando em bridge???
>
> !3runo Cabral

Atenciosamente.

Leomar Viegas Junior.
MCP - Managing Windows XP & 2003 Server

                  .ılı..ılı.

Informação transmitida destina-se apenas à pessoa a quem foi endereçada e
pode conter informação confidencial, legalmente protegida e para
conhecimento exclusivo do destinatário. Se o leitor desta advertência não
for o seu destinatário, fica ciente de que sua leitura, divulgação ou cópia
é estritamente proibida. Caso a mensagem tenha sido recebida por engano,
favor comunicar ao remetente e apagar o texto de qualquer computador.