[GTER] Definição das "boas práticas" para anúncio nos LG do PTT.br

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Thu Feb 24 18:41:58 -03 2011

On 24-02-2011 15:59, Rubens Kuhl wrote:

> Está correto. Para verificar as rotas anunciadas naquele PTT, a sessão
> dos route-servers com o LG provê essa informação.

Isto parece implicar que você considera que as duas missões são
necessárias, e não apenas a segunda.

Para um usuário verificar apenas as rotas anunciadas naquele PTT em um
LG que recebe também as tabelas completas dos participantes, é
necessário que o LG permita facilmente esta identificação, e que o
usuário do LG possua a informação necessária para poder segregar estas
rotas dentro do LG.

Isto não vai ser necessariamente verdade na configuração do LG, a menos
que a primeira missão também seja considerada importante.

Aliás, como faço eu, não-membro do PTT-SP, para segregar as rotas do ATM
no lg.sp.ptt.br se não sei qual o ASN dos servidores de rota ou seus
IPs, e o WHOIS não ajuda muito a descobrir?  A trabalheira para
identificar o neighbour correto pode não ser pequena.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.