[GTER] Um DDoS lotou seu enlace. Você sabe para onde estão indo seus pacotes BGP?

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Tue Feb 22 11:56:36 -03 2011

Agora eu entendi a sua idéia do switch na frente do roteador.

> O tráfego BGP vem pelo mesmo enlace que os dados a serem transportados,
> o que está de acordo com a prática mais comum (99.9999% dos casos :-p ).

essa afirmação não está relacionada ao comentário que fiz sobre o
control-plane x forwarding-plane. Quando eu me referi a independência
de control-plane, eu quis dizer que eles não compartilham recursos de
hardware do roteador, por exemplo, a CPU do plano de controle não é
utilizada para encaminhar pacotes.

No caso do artigo, eu posso ter entendido errado, mas me parece que o
control-plane e o forward-plane dos roteadores não são independentes.

[]s

./diogo -montagner