[GTER] Roteador

Mauricio Oliveira mauricio.o.pinto at gmail.com
Thu Feb 17 22:13:24 -02 2011

Só pra ilustrar, o ASR1002F parte entre 50 e 60k dólar no GPL. Já o
MX80-5 parte de 29K GPL e você pode colocar licenças para aumentar o
throughput e chegar até 80Gbps, no modelo "pay-as-you-grow". Além do
hardware ter as vantagens de virtual chassis (a ser lançado no meio do
ano) entre todas as outras. Pode parecer que estou influenciando para
a Juniper, mas é que as diferenças tanto em preço quanto em tecnologia
com a Cisco são significativas em muitos casos, principalmente em
roteamento e segurança.

Obs.: GPL é o price list do fabricante, sem descontos e nem impostos.
Ou seja, é apenas um valor de referência, o valor final de proposta
para o consumidor varia de cliente para cliente.