[GTER] Roteador

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Thu Feb 17 18:30:22 -02 2011

Em 17/2/2011 17:07, Guilherme de Freitas Figueiredo escreveu:
> Adriano,
>
>  Nos chegamos a orçar um cisco ASR-1002 recentemente, e te digo que o
> preço foi bem salgado, não sei o quanto pretende gastar.
>
>  O Rubens Kuhl chegou a falar também sobre a placa NETFPGA, estamos
> vendo alguém para trazer a mesma para o Brasil e fazer alguns testes
> para ver o desempenho.
>
>  Hoje temos aqui servidores Dell R410 com 12GB de ram e placas Intel
> compiladas com o driver da Intel, não do próprio kernel Linux e um
> Kernel bem enxuto.
>
>  Mas ainda estamos avaliando a possibilidade de trocar um servidor pro
> [...]
Processador ?
Placa-mãe ?
NIC ?

Olha tem relatos aqui mesmo na lista de 800 mbps, sobre comodity
hardware, pode se ter uma segurança com hardware dedicado sim, mais
custo/beneficio para os proximos 24 meses compenssa o investimento ?

Pelo que pesquisei recentemente, PC só não tolera 300Mbps de pacote de
64 bytes, no maximo 230/240 Mbps com pacotes desse tipo, coisa facil de
ter hoje na internet ?
Li quanto a relatos de 4Mpps sobre FreeBSD com Decagigabit Intel ...
Att.