[GTER] RES: Problema em Registro MX

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Tue Feb 15 23:24:41 -02 2011

Em 15/02/2011 21:35, Toledo, Luis Carlos escreveu:

> Problema de config da zona, veja:
>
> host stocksistemas.com.br
> stocksistemas.com.br has address 187.75.183.145
> stocksistemas.com.br mail is handled by 10
> 187.75.183.145.stocksistemas.com.br.
>
> ou seja, o MX está apontando para um servidor que não existe... no caso:
> 187.75.183.145.stocksistemas.com.br
>
> Utilize o "IN A" somente uma vez, os demais nomes devem ser ALIAS

Olha quanto a especificar IN A apenas uma vez não tem nada a ver com o
problema do nosso companheiro...
Tenho 8 dominios sobre bind onde não usei CNAME apenas IN A, todos os
serviços são hospedados sobre hostnames distintos com resolução de DNS IN A.

@ IN MX 10 mail.dominio.com.br.
mail IN A 100.200.254.3
www IN A 100.200.254.3
database IN A 100.2000.254.3

Quanto a reverso sim, se utilizar o retorno em hostnames distintos o que
ocorrerá é o bind retornando um nome diferente a cada pesquisa.

3.254.200.100 IN PTR mail.dominio.com.br.
3.254.200.100 IN PTR www.dominio.com.br.
3.254.200.100 IN PTR database.dominio.com.br.

aqui no caso cada vez que eu buscar reverso com uma aplicação como por
exemplo PING será retornado um nome diferente.

Lembre-se que embora o CNAME foi feito para nomear com vários nomes o
mesmo endereço IP fica sobre decisão do administrador de DNS usá-lo ou
não, desde que não seja no IN PTR o mesmo IP poderá ter registros tanto
via CNAME ou via IN A para vários hostnames.

Att..

--
Paulo Henrique.
Desenvolvedor de Sofware