[GTER] RES: Problema em Registro MX

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Tue Feb 15 21:35:10 -02 2011

> Boa noite a todos, vendo a pergunta sobre a configuração MX do amigo, e
> como todos sabem andei a configurar meu proprio DNS. Segue agora uma
> duvida.
>
> Veja a sequencia.
> Configurei meu DNS com logs sem erroe e autoridade sobre o dominio tanto
> por ip quanto por nome
>
> named/checonf/chekzone tanto da zona quanto do reverso, sem erros apenas
> quanto a IPV6 (no IPv6 interfaces found )
> named-checkzone stocksistemas.com.br /var/named/stocksistemas.dns
> zone stocksistemas.com.br/IN: loaded serial 2011130200
> [...]

Problema de config da zona, veja:

host stocksistemas.com.br
stocksistemas.com.br has address 187.75.183.145
stocksistemas.com.br mail is handled by 10
187.75.183.145.stocksistemas.com.br.

ou seja, o MX está apontando para um servidor que não existe... no caso:
187.75.183.145.stocksistemas.com.br

Utilize o "IN A" somente uma vez, os demais nomes devem ser ALIAS