[GTER] DNS Reverso (complemento)

Julio Cesar Covolato julio at psi.com.br
Tue Feb 10 02:55:17 -02 2004

	Grande Everton!!

	Uso as instruções da  rfc 2317 a pelo menos 2 anos e nunca tive
problemas de reverso!
	O pessoal da Fapesp não colocaria esta instrução no FAQ deles se
não fosse de conformidade com o protocolo. Alguém da Fapesp pode se
pronunciar??

	Postei o email original desta thread, para ajudar um colega nosso
com dificuldades de acertar seu dns reverso para uma classe < /24. Dei as
instruções da rfc 2317, e um monte de gente caiu de pau, sobre quebra de
protocolo referente ao "/". Não li as outras rfcs que foram mencionadas,
só sei que uso estas instruções e que meu bind funciona perfeitamente.

	Somente acho que quem não tem nada a acrescentar, deveria se
abster de postar mensagem que confunda a pessoa original que postou a
dúvida, a não ser que veja algum erro na solução apresentada, ou
adicionar informações. a solução da rfc 2317 funciona perfeitamente e é
recomendada.

	Em suma, RTFM!!! (rfc 2317)

	Teste no seu servidor meu reverso, vamos ver se alguém não
consegue resolvê-lo, segue exemplo usando a ig como servidor de DNS:

---------------------
root at alfa~# host 200.233.47.34 ns1.ig.com.br
Using domain server:
Name: ns1.ig.com.br
Address: 200.225.157.104#53
Aliases:

34.47.233.200.in-addr.arpa is an alias for
34.32/29.47.233.200.in-addr.arpa.
34.32/29.47.233.200.in-addr.arpa domain name pointer main.psi.com.br.

Ps.: Everton, ainda uso em alguns servidores antigos o fantástico
"portfwd". Thanks.

	Abraços,

    _    Julio Cesar Covolato
   0v0   <julio at psi.com.br>