[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueados pelo UOL

Joao Carlos Mendes Luis jonny at jonny.eng.br
Fri Oct 10 19:45:45 -03 2003

Somebody told me that Jozeph Brasil said:
> Opa,

> Me diz uma coisa... é errado eu estar conectado POR UMA REDE e
> utilizar o SMTP DELA para enviar uma mensagem?

    Se voce não usar um email dela, não necessariamente é correto.
Hoje é aceito, mas não era a idéia original, e acabou ficando por ser
prático.  Da mesma forma, era possível fazer relay em qualquer
servidor, e hoje sabemos que isso é ruim.

> Mas isso eu já faço cara! Eu bloqueio emails oriundo de
> servidores sem MX, sem hostname válido, etc.etc.etc.

   Isso gera muitos falsos positivos.  Mais do que alguns lugares
aceitam.  Se voce fechar inclusive para que o HELO tenha o endereço
válido, mata quase todos os servidores Windows do Brasil.

> [...]
> pais, e como toda mudança começa de baixo, estou aqui tentando
> conscientizar as pessoas. Mas sabe o que é pior? Sabe o por que
> do Brasil não mudar? Porque existem pessoas como você, quero
> dizer, com esse tipo de pensamento... (SEM OFENSAS - tom de voz
> baixinho). No caso da passarela... Se alguém erra (atravessando
> pela rua), diga-lhe que está errado, que ele pode ser morto
> (atropelado). Se errar novamente, avise do perigo... dos
> carros... se um dia ele morrer, ao menos você tem a consciencia
> limpa de ter avisado... (Eu bem que avisei...).

    O que acontece na prática é os pederastas^H^H^H^H^Hstres fecharem
a rua, queimar um monte de pneus e jogar pedras nos carros.  Se tentam
colocar muros de pedra na beira das grandes estradas, dizem que é
segregacionismo, mas as Highways americanas que eu conheço todas tem
muros de cimento de 4m de altura quando passam por regiões habitadas.

    Mas isso já está virando papo político, totalmente off-topic, vou
parar por aqui...

					Jonny

João Carlos Mendes Luís			jonny at jonny.eng.br
  Networking Engineer			jonny at coe.ufrj.br