[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueados pelo UOL

Jozeph Brasil jozeph at globalmedia.com.br
Fri Oct 10 18:55:55 -03 2003

Opa,

>     Então por causa dos que não fazem o que deveriam, devemos aceitar
> configurações erradas?

Me diz uma coisa... é errado eu estar conectado POR UMA REDE e
utilizar o SMTP DELA para enviar uma mensagem?

>     Não foi isso que eu quis dizer.  Eu falei DNS puro, não RBL.  Se o
> cara estiver registrado corretamente no DNS, com reverso correto, e MX
> certinho, vai ser aceito.  Na primeira besteira, cai numa blacklist
> com o nome do DNS, e esse vale ouro, não vão deixar queimar à toa.

Mas isso eu já faço cara! Eu bloqueio emails oriundo de
servidores sem MX, sem hostname válido, etc.etc.etc.

> [...]
> em vez de fazer cumprir as leis que já existem.  Hoje em dia deve dar
> mais tempo de cadeia criar araras do que matar o vizinho.  A
> legislação diz que a sua casa é propriedade sua, e mesmo os agentes da
> lei só podem entrar com permissão sua, ou mandato judicial, mas você
> vai deixar a sua casa aberta sem tranca por causa disso?  Nas grandes
> avenidas do Rio de Janeiro, vários pedestre eram atropelados toda
> hora, embaixo de passarelas.  Só diminuiu quando colocaram muros no
> meio da pista para impedir que alguem tente passar.  É essa gente que

Moro sim cara, mas ainda não perdi as esperanças de mudar esse
pais, e como toda mudança começa de baixo, estou aqui tentando
conscientizar as pessoas. Mas sabe o que é pior? Sabe o por que
do Brasil não mudar? Porque existem pessoas como você, quero
dizer, com esse tipo de pensamento... (SEM OFENSAS - tom de voz
baixinho). No caso da passarela... Se alguém erra (atravessando
pela rua), diga-lhe que está errado, que ele pode ser morto
(atropelado). Se errar novamente, avise do perigo... dos
carros... se um dia ele morrer, ao menos você tem a consciencia
limpa de ter avisado... (Eu bem que avisei...).