[caiu] instabilidade GTGI DDD 65 VoIP (NUMERAÇÂO FIXA)

Hermann Wecke hermann em wecke.com
Qui Nov 5 15:33:20 -03 2020

On Thu, Nov 5, 2020 at 12:34 PM ALISSON RODRIGUES
<Allysson.R em conexaoalisson.com.br> wrote:
> Tenho com a GTGI (Operadora VoIP) números fixo do DDD 65.
> Alguém sabe me dizer se hoje ta tendo quedas nesta região? (CUIABA e : VG)

Novamente vale a mesma dica:
https://eng.registro.br/pipermail/caiu/2020-November/066424.html

Procure uma lista dedicada ao assunto VoIP - pode ser, por exemplo,
uma lista do Asterisk ou de alguma distribuição (FreePBX, VitalPBX,
Issabel etc etc etc dependendo do que você está usando). As chances de
ter mais usuários com o serviço da GTGi são muito maiores.

O dignóstico "acredito que o problema é do meu cliente" também não
resolve. Tente diagnosticar o problema. TCPDUMP, SIP DEBUG
VoIPMonitor, Homer... existem inúmeras ferramentas para ajudá-lo no
diagnóstico. Jogar a culpa no cliente é... a mais fácil, mas nem
sempre a correta e também não ajuda a resolver o problema.

A lista CAIU não é exatamente para esse tipo de suporte/discussão, por
isso a sugestão (novamente) de procurar uma lista técnica voltada ao
assunto.