[MASOCH-L] arquivo corrompendo mesmo com chattr

Fabrício Cabral fabriciofx at gmail.com
Wed Jan 27 19:23:08 -03 2021

Olá Rejane!

O desenvolvedor já tentou colocar um debug na aplicação , mas ainda não
> encontrou nada.. Disseram que o app não deveria  escrever no arquivo
> (exceto em situações muito pontuais e que , segundo ele, não parece ser o
> caso) Logo sobrou a culpa para o SO, que supostamente (e por algum motivo
> muito bizarro) estaria despejando algum lixo no arquivo... (o que acho
> difícil, mas vamos lá)

Eu acho MUITO difícil ser coisa do SO, pois se fosse, alguém já teria tido
o mesmo problema (a base de utilização é enorme) e o pessoal do kernel já
teria corrigido.

Quanto ao "(exceto em situações muito pontuais e que , segundo ele, não
parece ser o caso)" , isto está me cheirando problemas na aplicação, como:

- abrir o arquivo e não fechá-lo;
- não dar um flush no arquivo quando este é salvo;
- uma race condition.

Assim, pode jogar essa "bronca" pro pessoal da TOTVS que é toda deles.

At.te.