[MASOCH-L] Bloqueio de SPAM via grupos Outlook/Microsoft

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Sun Feb 21 15:05:14 -03 2021

On 20/02/2021 23:46, Fabio Martins wrote:
> Obrigado pela resposta Danton, mas acredito que o grupo seja legítimo - o uso
> que não.
> O que me surpreende é o fato de não haver a tal opção de "unsubscribe". Caso o
> grupo seja legítimo, a Microsoft tá dando mole (a meu ver) ao não incluir por
> padrão tal opção nos cabeçalhos, como é comum em listas de discussão (mailman
> por exemplo).
>
> Seguem os cabeçalhos (recebido no gmail, pasta Inbox e não na pasta spam):

Falta muita coisa aí, e sobra muito mais. cadê Return-Path: ou Errors-To:?
se você usou um desses clientes fajutos de email para ver os cabeçalhos, eles
escondem aqueles que o autor do aplicativo acha que você não vai entender.
Sugiro usar um Thunderbird e clicar More -> View source.

Escreva para postamster at hotmail.com para informações sobre se a lista existe ou
não e como sair dela.

-- Danton