[MASOCH-L] Google Workspace - Bloquear acesso à conta

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Mon Aug 2 18:09:10 -03 2021

Boa tarde Eduardo.
Por causa deste problema em algumas empresas ainda utilizava o e-mail
instalado num servidor com ldap, pois você suspende a conta mas ela
continua recebendo e-mails. O google deveria ter este comportamento.
Por causa disso, quase sempre eu uso aliases que redirecionam para a conta
do usuário. Através do alias você pode de forma fácil resolver esse
problema jogando a conta do cara pra outro colaborador. Outra coisa que
fazia é eu mesmo as senhas das contas corporativas (logicamente com toda a
anuência do usuário que sabe de tudo) e quando sai de férias eu mudo e na
data do retorno coloco de volta a senha antiga.