[MASOCH-L] MitraStar Vivo Fibra IPv6

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Wed Sep 9 14:36:55 -03 2020

Sempre achei que todos os equipamentos fornecidos pela VIVO vinham com
IPv4+IPv6 ativados.

De toda forma, em algumas regiões (geralmente SP) o pessoal volta e meia se
queixa de problemas aleatórios com IPv6, seja rotas ruins e/ou latência
alta, seja velocidade baixa e muitos inclusive ~recomendam~ desativar o
IPv6.

Desencorajar as pessoas a fazer isso nem sempre "dá certo" pois muitos
relatam que isso de fato acaba resolvendo problemas aleatórios de
conectividade, e há casos mais isolados onde o bloco /64 não é entregue ao
equipamento.

Por aqui (PR) o IPv6 veio ativado e está assim desde o primeiro dia da
minha instalação (final de 2016) e nunca tive problemas, se houve algo foi
bem breve e/ou imperceptível no dia a dia.

Meu equipamento é o GPT-2541GNAC-GV que está em bridge há bastante tempo
com uma RB750Gr3 cuidando do resto.

[]'s