[MASOCH-L] Estatísticas de URLs com HTTPS em redes públicas.

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Tue Oct 27 16:13:45 -03 2020

Em 27/10/2020 14:04, Hamilton Vera escreveu:
> Pensei que qualquer coisa gerasse alguma interferência na conexão seria
> interpretado como uma tentativa de man in the middle.

     Vai ser interpretado como ataque sim, esqueça qualquer tipo de
interceptação transparente sem ter seus CAs instalados lá.

     Imagino que esses grandes vendors de soluções para ambientes
públicos devem usar muita análise por DNS. Faça uma análise das queries
DNSs e você terá um bom resumo do que está sendo utilizado na rede. Deve
ser bem mais leve inclusive que qualquer solução que envolva análise do
tráfego da rede propriamente dito, netflow ou similar por exemplo.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br