[MASOCH-L] scp lento, iperf rapido (somente paralelo)

Rejaine Silveira Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Mon Oct 26 14:31:20 -03 2020

fiz testes usando iperf e netcat.. nas cópias testei  dd, rsync e scp
..  no caso do scp/rsync não passa 4MB/s ..  se usado usar compressão,
no scp sobe pra 20MB/s. todos os testes foram usando o mesmo servidor
destino/origem mas a copia que será feita para o DR não vai ser via
scp/rsync (vai ser usado dataguard e zerto, enfim entre
origens/destinos com discos em ssd  e interfaces de rede 10G) enfim,
vou ter q fazer mais testes aqui para tentar estimar o tempo dessas
copias quando as ferramentas de replicação forem devidamente
configuradas (atualmente estava fazendo os testes usando scp/rsync
para estimar mesmo o tempo...)

--
*Esta mensagem pode conter informações confidenciais ou privilegiadas,
sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a