[MASOCH-L] Roteador

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Fri Mar 27 16:36:49 -03 2020

Em 27/03/2020 14:15, Fabrício Cabral escreveu:
> Pessoal,
>
> aproveitando a thread para esclarecer uma dúvida: eu pensei que load
> balancing só poderia ser feito usando BGP. No caso desses roteadores SOHO,
> qual a técnica que é empregada? Ele apenas sai dividindo as conexões entra
> cada link, sem se preocupar com o tráfego gerado por cada conexão?

     no caso do MK, se vai ser failover ou load-balance, tudo vai
depender da sua configuração. Cabe a você configurar isso, bem como as
políticas do "dual-wan". Diferente de outros roteadores mais "fechados",
onde você tem tutorial pra configurar isso, no MK é tudo bem "na mão" e
o comportamento exato, load-balance ou failover, depende exclusivamente
do que você configurar.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues