[MASOCH-L] Servidor Mail OpenSource

Rejaine Silveira Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Wed Feb 5 14:21:13 -03 2020

Oi Julio,

Legal. A  sua solução é parecida mesmo. É  mais ou menos o que já faço hoje
com o Qmail, ou seja, já possuo algumas contas locais no Qmail e as demais
no Gmail. Porém como o volume das locais está aumentando, a ideia é
melhorar  a solução local para obter uma gerência e administração mais
facilitada.  Também faço como vc: os domínios estão com MX no Google e as
contas que não existem lá direciono para o Qmail.
Agradeço a dica e não vou negar um help não.. ;)

Em qua., 5 de fev. de 2020 às 13:55, julio covolato <julio at psi.com.br>
escreveu:

> Olá Rejaine.
>
> Acabei de instalar o IredMail em um ubuntu 18.04.
>
> Perfeito, para o que eu preciso. Meu caso só não é idêntico ao seu pelo
> motivo do pessoal usarem o Office365.
>
> Diretoria/Presidência --> office365
>
> Simples mortais --> IredMail
>
> - Um único domínio configurado no IredMail e Office365.
>
> - O MX aponta para o office365, se a conta de email não existir no
> office365 (User Unknow), reenvia para o IredMail.
>
> - No postfix do IredMail, usamos o transport_maps para listar os emails
> locais e os não locais redireciona para o office365.

> [...]

*Esta mensagem pode conter informações confidenciais ou privilegiadas,
sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a
pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou
divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas
informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise
imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-o.
Agradecemos sua cooperação.*